OS 4 HORMÔNIOS RESPONSÁVEIS PELO SEU AUMENTO DE PESO

sábado, 31 de março de 2018

CONHEÇA OS 4 HORMÔNIOS RESPONSÁVEIS PELO SEU AUMENTO DE PESO



Desta vez, falaremos sobre os hormônios responsáveis ​​pela regulação dos processos metabólicos. O aumento de peso é devido à falta de atividade física e a uma dieta desequilibrada, mas também pode ser devido a um desequilíbrio nos hormônios que regulam nosso peso.
Veja como eles funcionam:
  1. INSULINA

A insulina é um hormônio que é produzido pelo pâncreas em resposta aos níveis de glicose gerados pelos carboidratos consumidos. Quando o corpo não tem glicose suficiente para trabalhar, insulina libera glicose para manter níveis adequados. No entanto, quando há um excesso de carboidratos isso representa um excesso de glicose que se converte em gordura, fazendo com que você ganho peso. A razão pela qual é difícil perder peso é que, enquanto houver mais do que suficiente glicose na corrente sanguínea, seu corpo usará essa energia em vez de usar reservas acumuladas de gordura.
  1. LEPTINA

Este hormônio é gerado principalmente em tecido adiposo e funciona no hipotálamo, responsável pela regulação de algumas funções corporais relacionadas à saciedade e ao apetite. Inibe a produção de hormônios que aumentam o apetite, estimula os sinais de produção de saciedade e aumenta a despesa calórica. Os níveis de leptina podem ser modificados por vários fatores, como dietas rigorosas sem supervisão médica, perda de peso e estresse. Portanto, uma diminuição da leptina no corpo atrasa os processos metabólicos, refletida em um aumento de peso.
  1. CORTISOL

O chamado “hormônio do estresse” é outro culpado de ganho de peso. Esta hormona é libertado a partir da supra-renal (pequenas glândulas localizado na parte superior de cada rim que produzem hormonas essenciais, incluindo as hormonas sexuais e o cortisol) glândulas quando o corpo é submetido a níveis elevados de stress ou falta de sono.
Quando esta situação se torna constante, seu corpo libera cortisol continuamente, o que tem conseqüências negativas em seu corpo. Os altos níveis de cortisol no corpo levam ao aumento do apetite e, portanto, ao aumento de peso.
  1. GHRELIN

A grelina é um hormônio secretado pelo trato digestivo, e sua função é preparar os órgãos digestivos para digerir os alimentos. Também é responsável por controlar o apetite, isto é; Quando você tem um longo período sem consumir alimentos, esse hormônio começa a trabalhar para estimular seu apetite. Então, se você acha que a perda de peso é melhor parar de comer, você está cometendo um erro, porque o corpo irá liberar o hormônio para indicar que você tem que consumir alimentos e você vai cair em farras alimentares. É aconselhável fazer várias refeições por dia em pequenas porções para manter níveis estáveis ​​desse hormônio.
É importante que você tenha uma dieta equilibrada, dorme bem e faça exercícios para mantê-lo em forma. Por outro lado, se você notar que, apesar desta ter dificuldade em perder peso, você provavelmente tem um desequilíbrio hormonal que requer exame médico. Um especialista irá enviar você para estudar sua função hormonal para tratar a causa do seu aumento de peso.

Compartilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. dietas a 1000
Templates Template Blogger